A Mãe no Mapa

A maneira com que percebemos as nossas mães pode ser vista através da Lua em nossos mapas natais. A Lua reflete aquelas características maternas que nos são mais visíveis ou significativas – representa a versão que escolhemos viver de nossas mães. Os traços da personalidade da mãe e até mesmo as suas características físicas podem ser vistos através da nossa Lua – o signo, casa onde se encontra, seus aspectos e o signo e posicionamento de seu dispositor.

A Lua no mapa descreve a forma com que experenciamos a conexão com as nossas mães. No caso de termos irmãos, a maneira com que a mãe é percebida será distinta para cada um dos filhos e isso pode ser explicado pela singularidade das Luas no mapa de cada um.

E como nós repetimos as nossas mães ou a percepção que temos delas, a Lua no mapa é também um dos indicadores de nós próprios como mães ou pais, de nossas experiências com a maternidade ou a paternidade.

Os signos e elementos nos trazem algumas características da forma como vivenciamos esta relação. No entanto, a casa e aspectos que influenciam a Lua também deverão ser levados em consideração para uma melhor análise. Uma Lua aspectada por Saturno ou por Vênus pode traz significados completamente distintos a ela. Em conjunção com os ângulos dos mapas, os temas da maternidade poderão influenciar fortemente a vida da pessoa.

Em relação aos elementos e signos, seguem alguns indicadores básicos:

 Lua no elemento Fogo: a mãe é percebida como uma figura assertiva, que incentiva a independência dos filhos e os direciona para a ação e realização de seus propósitos. No elemento fogo, a mãe é sentida como alguém passional, afetuosa, mas que também sabe expressar a raiva quando necessário. No signo de Áries, a mãe é vista como uma figura motivadora, que ensina seus filhos a terem coragem, não serem vítimas da vida e buscarem pela sua autonomia. Em Leão, a mãe é percebida como alguém que transmite força, poder e espírito de liderança, incentivando seus filhos a expressarem seus potenciais e acreditarem em suas habilidades. No signo de Sagitário, a mãe é sentida como uma figura expansiva e liberta, que inspira seus filhos a serem autênticos em suas escolhas de vida e que os estimula a buscarem por seus verdadeiros propósitos.

Lua no elemento Terra: a mãe é percebida como uma figura que traz suporte, segurança e que incentiva seus filhos a fazerem escolhas que lhes trarão estabilidade e sustento para suas vidas. No signo de Touro, a mãe é vista como uma figura dedicada, que provê suporte emocional e que transmite valores de vida. A mãe pode ser sentida com harmonia e até mesmo com uma áurea de beleza, demonstrando apreço pelo lar e por tudo aquilo que traga conforto em nossas vidas cotidianas. Em Virgem, a mãe é sentida como uma figura de natureza prática e colaborativa que se orienta para a rotina e que incentiva os filhos a assumirem responsabilidades e centrarem-se nas atividades a que se propõe. Em Capricórnio, a mãe é percebida como alguém com um espírto protetor, que preza pela segurança material e que incentiva seus filhos a serem produtivos e perseverarem em seus objetivos de vida. Esta é uma mãe que traz os filhos para aquilo que é concreto e real.

Lua no elemento Ar: a mãe é percebida como uma figura que estimula mentalmente seus filhos, lhes promovendo espaço, movimento e interação. No signo de Gêmeos, a mãe é sentida como uma figura comunicativa, racional e que incentiva seus filhos a serem adaptáveis, criativos e levarem a vida de uma forma leve. Em Libra, a mãe é percebida como alguém que transmite suavidade e acolhimento emocional, ensinando seus filhos a serem colaborativos com outras pessoas e acreditarem em seus ideais de vida. No signo de Aquário, a mãe é sentida como alguém com um espírito independente, firme em seus ideais e que de alguma forma instiga seus filhos a pensarem de uma forma inovadora ou não convencional sobre a vida.

Lua no elemento Água: a mãe é percebida como uma figura protetora, compassiva e capaz de compreender as necessidades emocionais de seus filhos. No signo de Câncer, a mãe é percebida como uma figura de natureza sensível, receptiva e voltada para o seu mundo interior. Neste signo, a mãe é sentida com muita força e influência emocional, incentivando seus filhos a escutarem a si próprios e se guiarem pela sua intuição. No signo de Escorpião, a mãe é percebida como uma figura que transmite determinação e força em suas emoções. Neste signo, a mãe de alguma maneira irá causar transformações pessoais e um maior empoderamento dos filhos. Em Peixes, a mãe e percebida como uma figura compassiva e por vezes vulnerável. Nesse signo, a mãe é sentida como alguém que de alguma forma estimula a sensibilidade, a criatividade e o imaginário dos filhos.

Por Augusta Seewald

×