O Planeta mais Forte

A Força do Mapa : o planeta mais forte
O planeta mais forte do Mapa do mapa representa um planeta cujas qualidades e características nos sintonizamos mais facilmente. Existe uma afinidade natural do indivíduo em relação às qualidades deste planeta e que, portanto, consegue melhor expressá-las. Os principais dons e capacidades que a pessoa têm, relaciona-se a este planeta. A vocação que está mais alinhada à pessoa tem relação com este planeta.
A nível de alma, o planeta mais forte poderia representa o princípio energético que foi mais positivamente desenvolvido pela pessoa, enquanto o planeta mais fraco ou em maior atrito no Mapa, aquele que a pessoa vem ressignificar através de lições e desafios.
A área do mapa onde se encontra o planeta mais forte é sempre beneficiada (assim como as casas regidas por este planeta).
Ter consciência do seu planeta mais forte é de grande importância para nos alinharmos ao princípio fundamental de quem somos como indivíduos. Quanto mais cultivamos a energia deste planeta, mais nos fortalecemos como indivíduos e nos alinhamos aos nossos propósitos.
Como identificar o planeta mais forte do Mapa:
Em alguns mapas facilmente identificados, já em outros pode exigir uma análise mais profunda:
– Planetas dignificados: planetas em domicílio ou exaltados podem ser uma grande força do Mapa. No entanto, como já foi falado em outro post um planeta dignificado pode estar a exaltar alguma dificuldade do mapa ou exacerbar uma energia que já é dominante. Assim, levar em consideração a dignidade planetária pode ser um fator relevante, mas não determinante.
– O dispositor final: o que só acontece quando a pessoa tem um único planeta em domicílio que rege por último todos os outros planetas (usar somente regentes tradicionais para uma melhor interpretação).
– Planetas próximos aos ângulos do Mapa: os ângulos (Asc, Desc, IC, MC) potencializam a energia de qualquer planeta que esteja próximo a eles. Os ângulos são pontos de manifestação, que ajudam na externalização dos planetas que ali se encontram. Estar próximo a um ângulo fortalece um planeta – mas é importante perceber se há outras forças associadas a este planeta ou se ele está externalizando apenas conflitos.
– O regente do Asc e do MC: o regente do Ascendente e do Meio-do-Céu são planetas de grande expressão no mapa, com uma maior capacidade de projeção. Estes planetas sempre terão um bom potencial de criar e manifestar coisas em nossas vidas.
– Aspectos de Júpter: um planeta que recebe aspectos de Júpiter (incluindo aspectos tensos que podem ser extremamente mobilizadoras) são positivamente impactado, especialmente se Júpiter estiver bem posicionado.
Outros fatores podem ser analisados, mas começar por estes pontos já pode trazer uma melhor clareza.
×