O Regente do Ascendente no Mapa
O signo Ascendente marca o início de nossos mapas, está alinhado com o momento do nosso nascimento. O Ascendente expressa a camada mais externa de quem somos, aspectos mais evidentes da nossa personalidade, temas que tornam-se importantes ao longo de nossas vidas, identificações pessoais…
Somos feitos de várias camadas, e o Ascendente representa esta “casca” que fala sobre os aspectos em nós que são mais visíveis aos outros, mas também a nós próprios.
E o regente do Ascendente? Este é um planeta de grande importância no mapa que mostra um desdobramento das energias do nosso signo Ascendente. Naturalmente sentimos uma identificação pelas qualidades deste planeta, e somos atraídos para a área do mapa em que este planeta se encontra. As forças do nosso Ascendente são canalizadas através deste planeta, o seu regente.
Em qual casa e signo se encontra este planeta no seu mapa?
É de grande importância que exista uma realização em relação ao posicionamento do regente do nosso Ascendente e isto porque o nosso bem-estar, disposição e vitalidade (temas do Ascendente) dependem deste planeta.
Quanto mais entendemos as qualidades e características deste planeta, melhor nos conectamos ao nosso signo Ascendente e vivemos de uma forma mais positiva os seus temas.
Aqui, vale ressaltar que utilizar os regentes tradicionais é mais indicado (ou seja, para Aquário, utilize Saturno, para Escorpião, Marte e Peixes, Júpiter – Urano, Plutão e Netuno regem aspectos mais coletivos do que individuais, portanto são menos pessoais nas suas indicações). Na prática, sem dúvida a leitura é mais “limpa” e menos cheia de ambiguidades usando somente os regentes tradicionais.
Trânsitos no nosso Ascendente vão sempre ter um efeito muito direto na nossa disposição mental, emocional e nas situações que estarão nos impactando. Por isso, é sempre interessante perceber os trânsitos ativos no seu signo Ascendente!
Por Augusta Seewald