✬O Regente do Descendente no Mapa
✬ Já falamos sobre o Regente do Ascendente, Meio do Céu e Fundo do Céu. Agora é a vez de falarmos sobre o Regente do Descendente!
✬ O Descendente marca o encontro entre nós próprios e o outro. Deste encontro são reveladas as percepções mais profundas (e muitas vezes inconscientes) que temos sobre os relacionamentos. Por que atraímos determinadas pessoas para as nossas vidas? Por que as relações são espelhos e refletem aquilo que estamos dispostos a dar e aceitar do outro.
✬E o regente do Descendente? na área afetiva, este pode ser considerado o “significador do parceiro”, o complemento para a nossa individualidade (o Ascendente). O parceiro mais compatível sempre estará alinhado às energias deste planeta e poderá ter este planeta forte no seu próprio mapa.
✬Conforme vamos amadurecendo e nos desenvolvendo, a tendência é que vamos nos sintonizando com parceiros que estejam mais alinhados a expressão positiva deste planeta. Se estamos vivendo muito inconscientes, o mais provável é que vamos atrair para as nossas vidas alguém que expresse a distorção deste planeta. É sempre proporcional ao nosso próprio nível de consciência e integração interna.
✬O planeta que rege o descendente sempre tem o propósito de integrar e complementar aspectos de nós mesmos – e isto pode se dar por vivências mais difíceis e limitadoras. Neste caso, é importante perceber porque estamos atraindo determinado tipo de pessoa para as nossas vidas e o que estas dinâmicas falam sobre nós próprios?
✬ Quando acessamos o propósito de cada relação, através da realização do que o outro está a nos ensinar, a culpabilização e vitimização dá espaço para o amadurecimento e honestidade consigo e com o outro.
✬A Casa onde se encontra o regente do descendente é sempre uma área da vida ativada pelos relacionamentos e onde temas importantes das relações se farão presentes.
✬ As qualidades do signo onde se encontra o regente do descendente marca aspectos baseados no outro e que tendem a ser melhor integrados a nível individual através do contato com o outro e não sozinho.
✬E o teu Regente do Descendente, onde se encontra?
Por Augusta Seewald