Sol em Sagitário

Em que casa encontra-se Sagitário em seu mapa? ao longo do próximo mês os assuntos desta casa serão revigorados e ganharão uma maior importância.

O Sol entra em Sagitário, um signo de fogo, mutável, natureza masculina e regido pelo grande benéfico Júpiter. Tendo como seus símbolos o centauro com um arco e flecha ou simplesmente um arqueiro, Sagitário representa o desejo de mover-se para novas direções, de explorar diferentes caminhos e alçar voo rumo ao desconhecido. A natureza expansiva e criadora de Júpiter, num signo de Fogo, traz uma forte inspiração e desejo de crescer para além das fronteiras que são familiares. Sendo mutável, o Fogo de Sagitário é adaptável e se alastra por diferentes direções.

Sagitário é um signo de natureza expressiva e que possuí uma forte visão – o seu olhar está sempre nos novos objetivos que pode alcançar e criar para si. Não é um signo racional, sua mente é mais abstrata e intuitiva e menos objetiva e focada, por esta razão Mercúrio encontra-se exilado neste signo. A força de Sagitário está no seu espírito espontâneo e generoso, fortemente capaz de criar motivação e entusiasmo na sua própria vida e na dos demais.

O lado mais sombrio deste signo pode se manifestar – principalmente quando existirem influências difíceis no signo de Sagitário – através da falta de disciplina e interiorização saudável que criam a falta de reflexão na ação e na fala. A liberdade também pode muitas vezes ser vivida como uma falsa liberdade, quando esta alimenta um sentido de distração ou refúgio. Nestes casos, um Mercúrio forte no mapa – dignificado, angular ou ainda num signo de Terra – pode ajudar a pessoa a desenvolver uma melhor discriminação, coerência e objetividade.

Sagitário nos ensina, acima de tudo, a revigorarmos a nossa fé na vida, ampliarmos a nossa percepção do que é comum e nos aventurarmos pelos caminhos que ressignificam a nossa existência!

Por Maria Augusta Seewald

×